Araguatins

Tio é acusado de abusar da sobrinha de apenas 7 anos enquanto visitava a casa da avó

O suspeito chegou a ameaçar a vítima e sua mãe.

Por Redação 1.504
Comentários (0)

02/05/2022 08h20 - Atualizado há 1 ano
Homem investigado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Araguatins

A Polícia Civil do Tocantins prendeu na manhã do último sábado (30/4) um homem de 47 anos, em Araguatins. Ele é suspeito do crime de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da 1ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, (1ª DEAMV), em mais uma ação de combate aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Conforme o delegado Eduardo Morais Artiaga, a prisão se deu depois que a mãe da vítima, hoje com 10 anos de idade, registrou um boletim de ocorrência na Central de Atendimento da Polícia Civil.

"Após recebermos o caso ficamos chocados com o relato da criança que tem somente 10 anos de idade", disse o delegado. A polícia não revelou como ocorreram os abusos sexuais. 

Conforme a polícia, apurou-se que a primeira vez que a criança foi estuprada pelo tio ela tinha apenas 7 anos de idade, sendo que o fato se deu quando a vítima havia ido visitar a avó na zona rural de Araguatins, localidade onde também reside o tio.

"Recentemente, por suspeitar da apuração do crime, o tio começou a ameaçar a criança e também sua mãe caso alguém fosse investigar o fato", disse o delegado Artiaga.

Após a confirmação da autoria do crime, o delegado representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito, a qual foi deferida pela Justiça. Nesse sentido, os policiais civis fizeram uma operação para prendê-lo. No entanto, o suspeito num primeiro momento conseguiu escapar fugindo pela mata.

“Nesse sentido foi montada outra estratégia para sua captura e desta vez, obtivemos êxito em prender o suposto autor que havia pernoitado na mata”, disse o delegado. 

Após ser capturado, o homem foi conduzido até à sede da 1ª DEAMV para as medidas legais e depois encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.