Susto!

Criança de 9 meses é salva por bombeiro após ficar engasgada com pedaço de plástico

Caso aconteceu na noite desta quinta (20), em Gurupi.

Por Conteúdo AF Notícias 554
Comentários (0)

21/10/2022 15h23 - Atualizado há 1 ano
Bombeiro fazendo procedimento na criança.

Os pais da pequena Antonella Porto de Sousa, de apenas 9 meses e 26 dias, passaram por um grande susto e alívio na noite desta quinta-feira (20/10), por volta das 19h30, em Gurupi, região sul do estado. 

Tudo por causa de um pedaço de plástico que ela colocou na boca e acabou se engasgando, ficando sem respirar. Em uma ação rápida, os pais levaram-na para o quartel do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros para pedir socorro. 

Chegando no local, logo na entrada, foram atendidos pelo cabo Higor Eduardo Abreu Barbosa. Com calma, ele pegou a menina nos braços e começou a fazer o procedimento. A ação do militar durou poucos segundos, conseguindo retirar o objeto e desobstruir as vias respiratórias da criança. 

Os pais contaram ao bombeiro que quando viram o objeto na boca da menina tentaram tirá-lo, mas não conseguiram, e pensaram logo em levá-la até o batalhão.

"Tomei a criança em meus braços, realizei a manobra de tapotagem, assim que foram realizadas as primeiras massagens já houve êxito, pois a criança tossiu e chorou, com isso eu a trouxe para a posição de recuperação, e entreguei aos pais", relatou o cabo.

"É um procedimento simples de ser feito, mas é preciso ter calma e habilidade. Nós, do Corpo de Bombeiros, estamos sempre treinando para que, quando esse tipo de situação ocorrer, sabermos lidar da melhor forma possível”.  

A ação do bombeiro foi toda registrada pelo sistema de videomonitoramento do quartel, o qual mostrou o carro da família chegando e a mãe saindo do lado da passageiro com a criança no colo. O bombeiro já estava na frente e já fez o procedimento.

No vídeo, é possível ver a aflição dos pais, que estavam com outro filho dentro do carro. Mas o final, felizmente, foi de alívio e alegria.

"A sensação é muito gratificante, ver uma criança daquele tamanho, nos seus braços, necessitando de ajuda, e você poder ajudar, obtendo êxito. O choro dela, naquele momento, pra gente é a mais pura alegria, porque aquele choro é sinal de que ela está recuperada daquela situação", emocionou-se o cabo Higor.

VÍDEO

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.