Afogamento

Crianças de 10 e 8 anos se afogam e desaparecem no Rio Tocantins enquanto tomavam banho

Elas estavam acompanhadas de uma jovem de 20 anos.

Por Conteúdo AF Notícias 1.240
Comentários (0)

06/11/2023 11h20 - Atualizado há 5 meses
Crianças de 8 e 10 anos se afogaram no Rio Tocantins, em Aguiarnópolis.

Duas crianças de 10 e 8 anos estão desaparecidas após se afogarem no Rio Tocantins, em Aguiarnópolis, no Bico do Papagaio, no fim da tarde deste domingo (05/11). Elas estavam tomando banho juntamente com uma jovem de 20 anos quando desapareceram no rio.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, Yasmim Costa, de 10 anos, Leandro Álvaro Costa, de 8 anos, e Bianca Costa Martins, de 20 anos, estavam na praia que fica logo abaixo da ponte na divisa entre Tocantins e Maranhão, quando começaram a se afogar. Elas fazem parte de um grupo de ciganos que está na cidade tocantinense.

Alguns parentes que estavam próximos ao local conseguiram resgatar a jovem, mas as duas crianças desapareceram no leito do rio. 

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, logo em seguida, chamou o Corpo de Bombeiros de Estreito (MA), porém, a equipe não realizou buscas devido ao horário. Por isso, também foi acionado o Corpo de Bombeiros Militar de Araguaína. Populares realizaram buscas, mas não conseguiram localizar as crianças. 

Todos os parentes das vítimas foram orientados a sair das proximidades do rio devido ao perigo à integridade física dos mesmos, pois todos estão muito abalados. A Secretaria Municipal de Assistência Social compareceu ao local para prestar apoio aos familiares. 

A Polícia Civil também foi acionada juntamente com o delegado plantonista que orientou a família a registrar o Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.