Operação 'Scavange'

Narcotraficantes são presos com cocaína de alta pureza em condomínio de Palmas

A ação contou com um efetivo de cerca de 70 policiais civis.

Por Redação 1.749
Comentários (0)

23/05/2019 16h51 - Atualizado há 4 anos
Oito presos em flagrante durante a operação

Oito narcotraficantes foram presos em flagrante durante a Operação 'Scavange', deflagrada pela Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) na manhã desta quinta-feira (23) na Capital. A ação contou com um efetivo de cerca de 70 policiais civis.

 O objetivo da operação é desmantelar um esquema de comércio e tráfico de entorpecentes em um condomínio residencial popular, localizado na região Norte da Capital.

O nome da operação vem do inglês e está associado à ação de 'limpar'. Ao todo, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sendo que oito pessoas foram presas em fragrante por tráfico e associação ao tráfico.

Apreensões e Prisões

 Na operação, foram apreendidos 5 quilos de maconha, 1 quilo de cocaína de alta pureza, 1 quilo de crack, 5 balanças de precisão, insumos para embalagens dos entorpecentes e quantidade de dinheiro fracionada.

As buscas foram cumpridas nos apartamentos de todos que, de alguma forma, colaboram para as atividades criminosas realizadas no interior do condomínio, sejam efetivamente traficando (donos de "boca de fumo", "olheiros", e entregadores conhecidos como "vapores"), ou cedendo os imóveis para armazenamento de ilícitos.

De acordo com o delegado Emerson Francisco de Moura, a operação é resultado de três meses de investigações das equipes da Denarc. “Descobrimos que facções criminosas estariam se instalando no condomínio habitacional e realizando as comercializações de entorpecentes. Fomos informados, inclusive, que já houve conflitos entre as facções para comandar a comercialização naquele residencial”, afirmou.

 Equipes

 Participaram da operação o Grupo de Operações Táticas Especiais  - GOTE, a unidade aérea do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas da Secretaria da Segurança Pública), além das delegacias de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública – DRACMA, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC, Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária – DOT, demais delegacias circunscricionais da Capital, além de efetivo policial dos municípios de Porto Nacional e Paraíso do Tocantins.

Drogas apreendidas durante a operação
Helicóptero colaborou na operação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.