No sul do estado

Caseiro de rancho que caiu no Rio Tocantins após embarcação bater em pedra é encontrado

Acidente ocorreu na última segunda-feira (15), por volta das 15h40.

Por Redação 1.148
Comentários (0)

17/08/2022 10h23 - Atualizado há 1 ano
Embarcações à procura do caseiro que havia desaparecido no Rio Tocantins.

O corpo do caseiro Leandro Simplicio da Silva, de 39 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (17/8), depois de quase 30 horas de buscas no Rio Tocantins. Ele caiu na água e se afogou após sua embarcação bater em uma pedra. 

Leandro cuidava de um rancho às margens do rio, numa área conhecida como Vila Quixaba, na BR-242, em Gurupi, e voltava de outra propriedade, onde tinha ido ajudar um amigo.

O acidente ocorreu na última segunda-feira (15), por volta das 15h40. Os bombeiros militares do 3º Batalhão de Gurupi iniciaram as buscas no mesmo dia. Desde então, diversas incursões foram executadas, com mergulhos em locais que chegam a 7 metros de profundidade, bem como buscas pela superfície percorrendo cerca de 15 km do ponto onde Leandro havia desaparecido.

Apesar de as águas do Rio Tocantins estarem limpas, permitindo boa visibilidade aos mergulhadores, as primeiras 24 horas não tiveram êxito. As buscas superficiais entraram pela noite.

Por volta das 8h da manhã desta quarta-feira, os mergulhadores avistaram o corpo da vítima, boiando a cerca de duas horas de viagem embarcada do local do desaparecimento.

O resultado trouxe alívio a todos, sobretudo aos familiares, que aguardavam o fim do desfecho para enterrar o corpo do ente querido.

Além da embarcação do Corpo de Bombeiros Militar, outras cinco voadeiras apoiaram na operação de buscas.

 

Equipe de mergulhadores dos bombeiros ajudaram nas buscas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.