Dianópolis

Distribuidora de combustíveis é atingida por incêndio de grandes proporções no sudeste do estado

Trabalho dos bombeiros durou cerca de três horas, sem registro de vítimas.

Por Redação
Comentários (0)

12/11/2023 09h41 - Atualizado há 5 meses
Tanques estavam cheios de combustíveis no momento do incêndio

Um incêndio de grande proporção chamou a atenção de moradores de Dianópolis, no sudeste do Tocantins, na manhã deste sábado (11). Era por volta das 6h45, quando os bombeiros militares da 6ª Companhia Independente foram acionados para o combate. O trabalho durou cerca de três horas. Ninguém se feriu.

O incêndio causou danos materiais, visto que atingiu uma empresa de distribuição de combustíveis. Segundo informações repassadas aos bombeiros, tudo começou quando um motorista estava abastecendo um caminhão e viu que as chamas estavam se iniciando.

Além do caminhão em chamas, ainda havia outros dois para transporte de combustível estacionados por perto, mais um caminhão carregado com pallets de madeira e três tanques de combustíveis na altura do solo, e cheios do produto.

Com a ação do fogo e a alta temperatura, a estrutura onde a primeiro caminhão estava acabou caindo sobre o veículo. Os demais foram retirados antes que as chamas se alastrassem, evitando maiores prejuízos e riscos. Enquanto isso, os bombeiros faziam o resfriamento dos tanques em solo, evitando que eles também fossem atingidos.

Para conter o fogo e por se tratar combustível, que facilita a propagação das chamas, os bombeiros militares usaram muita água misturada com líquido gerador de espuma (LGE), que ajuda na extinção das labaredas.

Além de hidrantes nas proximidades do local  do fogo, a empresa ainda disponibilizou caminhões pipa para o trabalho da equipe da 6ª Companhia. A ação foi concluída sem vítimas, após horas de resfriamento das chamas e extinção total com rescaldo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.