Palmas

Denarc estoura bocas de fumo e prende dois integrantes de facções criminosas com armas e drogas

Armas apreendidas podem ter sido usadas em crimes de homicídios.

Por Redação
Comentários (0)

27/06/2023 09h41 - Atualizado há 10 meses
Operação da DENARC em Palmas prende dois homens pertencentes a facções.

Dois homens de 22 anos foram presos em flagrante durante operação da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Palmas) realizada na manhã desta terça-feira (27/6), em duas residências no setor Bela Vista, região sul de Palmas.

Durante a operação foram apreendidas uma pistola Glock 380, uma pistola 9mm, munições de ambos os calibres, entorpecentes e cerca de R$ 2 mil em espécie.

O delegado titular da 1ª Denarc, Thyago Bustorff, disse que a operação tinha como objetivo dar cumprimento a mandado de busca e apreensão em duas residências que funcionavam como ponto de venda de entorpecentes. “Com base nas informações compartilhadas pelo 6º Batalhão da Polícia Militar, foi instaurado um inquérito policial para apurar a traficância desses dois indivíduos. Representamos pela busca e apreensão nas residências, o que foi prontamente deferido pela 4ª Vara Criminal de Palmas e, na manhã de hoje, demos cumprimento às buscas e também efetuamos o flagrante”, explicou.

Flagrantes

Os policiais, ao adentrarem uma das residências, flagraram um indivíduo com uma pistola Glock 380 com kit rajada, o que torna a arma de uso restrito, munições e certa quantidade de maconha. Na outra residência, o homem foi flagrado com uma pistola 9mm com 52 munições, além de aproximadamente R$ 2 mil em espécie, oriundo do tráfico de drogas. “Segundo o indivíduo, ele não tinha entorpecentes em casa porque havia acabado no fim de semana e estava aguardando chegar o novo carregamento hoje”, informou.

Os dois homens foram conduzidos à Denarc, onde serão ouvidos e autuados, um por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e outro por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. 

Os dois já fazem uso de tornozeleira eletrônica, são monitorados pela justiça e continuam na reincidência, por isso, vamos representar pela regressão da pena. Acredito que essas duas armas possam auxiliar no trabalho investigativo da Divisão de Homicídios (1ª DHPP - Palmas), uma vez que possuem características semelhantes a armas usadas nos crimes de homicídios que estão ocorrendo em Palmas e ambos são integrantes de facção criminosa que estão nesse contexto de disputa por poder”, informou.

A operação contou com o apoio das equipes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.