Acidente

Ônibus escolares batem de frente em estrada vicinal e várias pessoas ficam feridas, inclusive crianças

Ao todo, 11 pessoas, entre crianças e adolescentes, ficaram feridas.

Por Redação 1.390
Comentários (0)

19/11/2022 09h43 - Atualizado há 1 ano
Dois ônibus escolares bateram de frente.

Um acidente envolvendo dois ônibus escolares entre Pindorama e Ponte Alta do Tocantins, na região sudeste do estado, deixou pelo menos 11 pessoas feridas. Entre as vítimas estão crianças e adolescentes. A batida aconteceu por volta das 13 horas desta sexta-feira (18/11).

O acidente ocorreu em uma estrada vicinal, a 14 quilômetros da cidade, em uma região conhecida como Pedreiras. O motorista de um dos veículos ficou preso às ferragens após a batida. Ele foi retirado e sofreu fratura em uma das pernas.

A batida envolveu um ônibus do Colégio Estadual Manoel Santos Rosal, de responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), e outro da Escola Municipal Josefa Belém, da Prefeitura de Pindorama. Nos dois veículos havia cerca de 30 pessoas. 

Cinco vítimas estavam em observação na unidade de saúde de Pindorama e outras 07 foram levadas para o Hospital Regional de Porto Nacional. Pelo menos duas sofreram fraturas nas pernas, incluindo o motorista.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), depois do atendimento no Hospital Regional de Porto Nacional, três crianças que estavam nos ônibus escolares foram levadas para o Hospital Geral de Palmas (HGP) para realização de mais exames. No total, sete pessoas, sendo seis crianças e um dos motoristas, foram levados para o HRPN.

As crianças que estavam nos veículos têm entre 6 e 15 anos. Imagens feitas no local mostram que os ônibus ficaram com as frentes destruídas. A Polícia Militar ajudou na retirada das vítimas, que foram socorridas por ambulâncias da cidade.

Algumas das crianças sofreram ferimentos como cortes e ficaram em observação até a noite no Hospital Regional. Uma delas sofreu uma fratura no pé, mas todas estão estáveis.

Segundo moradores da região, a estrada onde ocorreu o acidente é um pouco estreita. 

A Seduc lamentou o ocorrido e informou que a pasta está acompanhando o caso por meio da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Porto Nacional.

Parte interna de um dos veículos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.