Foi preso

Dono de restaurante no Tocantins é suspeito de executar agiota para não pagar sua dívida

A vítima foi executada com um tiro no ouvido.

Por Redação 6.165
Comentários (0)

02/06/2022 06h22 - Atualizado há 1 ano
Homem preso em Lagoa da Confusão

Um homem de 33 anos considerado foragido da Justiça Goiás, onde é investigado pelo crime de latrocínio, foi capturado em Lagoa da Confusão, oeste do Tocantins, durante uma operação deflagrada nesta quarta-feira (1º de junho).

De acordo com o delegado Teofabio Alves Siqueira, o homem é apontado como sendo o autor de um roubo qualificado seguido de morte (latrocínio), ocorrido na cidade de Araguapaz (GO), em 22 de fevereiro de 2019, que teve como vítima José Justino de Jesus, de 58 anos.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Goiás Ricardo Ramos Nogueira, responsável pela investigação, foi apurado que a vítima tinha o costume de emprestar dinheiro a juros e emprestou certa quantia para o autor do crime. Ocorre que o homem acabou matando José Justino para não quitar o débito.

Também ficou apurado que o autor ainda subtraiu da vítima um veículo Chevrolet Corsa Classic, uma arma de fogo do tipo espingarda e uma quantia em dinheiro não especificada.

Ainda conforme a Polícia Civil de Goiás, o crime praticado pelo suspeito preso no Tocantins causou grande repercussão na população local em razão da violência e covardia com que foi praticado, pois a vítima foi executada com um tiro no ouvido.

O delegado Teofabio ressaltou que as investigações da Polícia Civil do Tocantins apontam que o investigado tenha fugido para Lagoa da Confusão juntamente com a companheira logo após praticar o crime. 

“O casal já residia há muito tempo em Lagoa da Confusão, pois foi possível observar que os mesmos tinham uma rotina completamente estabelecida aqui, inclusive tinham montado um restaurante e levavam uma vida acima de qualquer suspeita”, disse a autoridade policial.

O delegado Teofabio acrescentou ainda que “o comportamento calmo do autor não despertava nenhuma suspeita e, somente após a realização de um trabalho de inteligência e cooperação entre a Polícia Civil do Tocantins e a de Goiás, foi possível efetuar sua localização e consequente prisão”.

O preso foi recolhido na Unidade Penal de Paraíso do Tocantins até que seja recambiado para Goiás.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.