Um foi preso

Nova confusão entre PM e populares por perturbação do sossego público divide opiniões no Tocantins

Populares agrediram e xingaram os policiais, que chegaram a efetuar tiros para o alto.

Por Nielcem Fernandes 6.292
Comentários (0)

11/11/2019 09h30 - Atualizado há 4 anos
Caso foi em Pindorama

Vídeos de uma nova confusão durante uma abordagem da PM, dessa vez no município de Pindorama (TO), na noite de sábado (09), estão dividindo opiniões nas redes sociais.

Pelas imagens é possível perceber o momento em que os militares conversam com um homem em um bar e tentam imobilizá-lo, mas ele resiste. Em seguida, o homem é derrubado e algemado.

Populares que estavam no local tentam impedir a prisão e chegam a agredir e xingar os policiais. Na tentativa de evitar confronto físico, um PM efetua pelo menos dois tiros para o alto.

Essa é a segunda confusão em duas semanas envolvendo PMs e populares em ocorrência de perturbação do sossego público.

O QUE DIZ A PM

Em nota, a Polícia Militar disse que foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego público e o autor, além de se negar a obedecer a ordem policial, passou a desacatar, agredir e ameaçar os PMs.

Diante da situação, a PM disse que foi necessário o uso da força para conduzir o homem à Delegacia de Polícia Civil e garantir a segurança da equipe contra agressões físicas e verbais feitas por outras pessoas que estavam no local.

A Polícia Militar preza por atuar sempre dentro da legalidade, baseada nos princípios dos direitos humanos e do respeito ao cidadão”, diz na nota.

A PM orienta que, ao presenciar uma ocorrência policial, a população faça nenhum ato que atente contra a segurança da equipe envolvida, nem contra a moral dos policiais.

Por fim, acrescentou que todos têm liberdade para acompanhar o fato até a delegacia de polícia, apresentar-se como testemunha e registrar sua versão, garantindo assim todo direto de defesa do preso, bem como a segurança de todos os envolvidos.

Veja os vídeos

Vídeo

 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.