Justiça por Daiane

'É meu grito de desespero', desabafa irmã de mulher morta brutalmente; influencers divulgam vídeo

Mulher foi espancada e esfaqueada de forma brutal pelo ex-companheiro.

Por Eduardo Azevedo 1.712
Comentários (0)

07/12/2023 13h53 - Atualizado há 4 meses
Morena, irmã da vítima, desabafou em um vídeo pedindo por apoio e clareza na resolução do caso

No último dia 3 de dezembro, a pequena cidade de Silvanópolis (TO) foi palco de um feminicídio brutal cometido contra Daiane Borges dos Santos, de 36 anos. O assassinato deixou a população consternada e, agora, familiares estão em busca de Justiça.

Elenise Morena, irmã da vítima, desabafou em um vídeo e pediu apoio da sociedade para que esse tipo de crime não fique impune. A gravação foi compartilhada por diversos influenciadores digitais do Estado, que são amigos de Morena. "Eu busco por Justiça. Ele [o autor] assassinou um homem há um ano e meio em Silvanópolis. Minha irmã registrou ocorrência, não tinha medida protetiva e foi brutalmente assassinada. É meu grito de desespero. Eu não vou deixar isso acontecer, vou até o fim. Pelos filhos, pela minha mãe, família. Ela deixou 3 filhos", declarou.

De acordo com a irmã, o autor do crime é Cleilson Martins Souza, conhecido como Louro. Segundo ela, o relacionamento entre Daiane e o suspeito durou três anos e foi marcado por constantes conflitos. As ameaças, segundo os relatos, persistiram por um longo período mesmo após o término do relacionamento. O crime teve início em uma distribuidora na cidade, onde ocorreu uma discussão entre o ex-casal. Após a discussão, Daiane voltou para casa acompanhada da filha de 10 anos.

Testemunhas afirmam que ela foi seguida por Cleilson. No local, em frente à casa da vítima, uma cena de horror se desenrolou, já por volta das 21 horas. Cleilson atacou Daiane violentamente com uma faca, desferindo diversos golpes no pescoço e em outras partes do corpo de Daiane.

As agressões não cessaram mesmo após a vítima já estar desfalecida. O agressor desferiu golpes brutais em regiões sensíveis e ainda arremessou um pedaço de meio-fio contra a cabeça de Daiane, agravando ainda mais o ato de violência. 

A irmã relatou que, enquanto o feminicídio ocorria, algumas pessoas presentes apenas filmavam a cena, sem prestar socorro.

De acordo com testemunhas, Louro teria tentado contra a própria vida após praticar o crime brutal. Ele foi socorrido por um amigo e encaminhado para o Hospital Regional de Porto Nacional.

#JustiçaPorDaiane

A população da cidade, bem como amigos e familiares de Daiane, clamam por Justiça e pelo máximo rigor da lei contra o agressor.

Elenise Morena lançou um apelo para assegurar que o criminoso receba a pena máxima pelos atos hediondos que cometeu. "Hoje eu vou aparecer diferente aqui nesse vídeo, fazendo um pedido de ajuda. De apelo, por Justiça. Eu sou irmã da vítima que sofreu violência doméstica em Silvanópolis. Sou irmã da Daiane que infelizmente veio a falecer. Vim aqui pedir apoio para meus amigos influenciadores para que a Justiça seja feita, para que ele pegue a pena máxima e que minha família não corra riscos", diz no vídeo compartilhado nas redes sociais.

Prisão decretada

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) informou ao AF Notícias, nesta quinta-feira (7), que o inquérito que investiga a morte de Daiane Borges dos Santos já está em andamento pela 75ª DP de Silvanópolis e deve ser finalizado nos próximos dias. O principal suspeito pela morte teve sua prisão preventiva decretada e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.