Latrocínio

Preso, assaltante que matou empresário a facadas morava perto da vítima em Araguaína

Empresário foi morto dentro da própria residência.

Por Conteúdo AF Notícias 7.066
Comentários (0)

27/05/2022 06h41 - Atualizado há 1 ano
Gabriel Alencar da Conceição

O suspeito de matar o empresário de Araguaína José Martins Reis Neto, de 32 anos, a facadas foi preso em Itacajá, interior do Tocantins, nesta quinta-feira (26).

O preso é Gabriel Alencar da Conceição, de 20 anos. Segundo a Polícia Civil, ele passou a mudar constantemente de cidade após a prática do crime, inclusive já esteve no Maranhão e depois voltou para o Tocantins. Nesse período, os agentes estavam no encalço do suspeito.

VEJA

O crime ocorreu no dia 07 de maio, no setor Neblina, dentro da própria residência do empresário.

O caso é tratado como latrocínio. Conforme a Polícia Civil, o jovem confessou que invadiu a casa portando um simulacro de arma de fogo (arma falsa) com o objetivo de roubar, mas o empresário reagiu e os dois entraram em luta corporal. Em um determinado momento, o bandido pegou uma faca e desferiu vários golpes na vítima.

Após ser esfaqueado, o empresário chegou a ser atendido pelos profissionais do Samu, mas não resistiu. 

Ainda conforme a Polícia Civil, o empresário e o suspeito do crime residiam próximos um do outro, mas não se conheciam. Inclusive, o autor saiu pulando muros até chegar na casa do empresário.

Veja mais

O caso

No dia 7 de maio, o suspeito invadiu a casa da vítima e golpeou o morador com 10 facadas após ele e a esposa reagirem a um assalto. O empresário, a esposa e dois filhos pequenos, dormiam quando o homem chegou anunciando o assalto. 

Ao perceber que o assaltante usava apenas um simulacro de arma de fogo, o casal conseguiu retirar o simulacro das mãos do homem e imobilizá-lo. Neste momento a vítima e o suspeito entraram em luta corporal dentro da residência, até que o assaltante conseguiu se soltar, pegar uma faca e golpear o empresário, que morreu no local. 

Com o apoio da Delegacia de Polícia de Itacajá e da Polícia Militar, o jovem foi preso e encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína e deve responder por crime de latrocínio. 

José Martins Reis

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.