Tem 21 anos

Empresário preso por encomendar morte de agricultor responde por outro homicídio

Nome da vítima estaria sendo usado pelo empresário para abrir comércio.

Por Redação 2.153
Comentários (0)

17/09/2021 14h54 - Atualizado há 2 anos
Empresário preso

Um jovem empresário de 21 anos foi preso em Gurupi, na tarde desta quinta-feira (16), suspeito de ser o mandante do homicídio que vitimou um trabalhador rural de 35 anos em Colinas do Tocantins. O homicídio aconteceu no dia 7 de setembro deste ano.

A prisão do suspeito foi realizada por uma força-tarefa da Polícia Civil. Na ocasião, os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do empresário e apreenderam um veículo Fiat Toro que teria sido utilizado na prática do crime.

Conforme o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, a Polícia Civil deu início às investigações logo após tomar conhecimento do homicídio e desvendou o crime em menos de uma semana. 

O crime

Segundo as investigações da Polícia Civil, o agricultor foi morto com um tiro de pistola na testa em plena via pública, por volta das 14h20, em Colinas, enquanto caminhava acompanhado de um amigo e passava em frente a um mercado.

O crime trouxe sensação de insegurança à comunidade local, uma vez que foi cometido durante o dia e no meio da rua.

Motivação

As investigações apontaram que o crime teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e o empresário, uma vez que o nome do agricultor está sendo utilizado para o registro do supermercado do empresário em Gurupi.

Por meio das investigações, apuramos que o principal motivo que resultou na execução do agricultor foi o fato de que ele estaria exigindo que seu nome fosse retirado do registro do supermercado, pois ele não era, de fato, o dono do estabelecimento”, revelou o delegado.

Devido às cobranças, o empresário passou a ameaçar o agricultor de morte e teria iniciado os planos para a execução.

Veículo Fiat Toro apreendido

Homicídio em Goiás

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Tocantins, o empresário preso em Gurupi nesta quinta-feira também responde por outro crime de homicídio ocorrido no dia 26 de maio de 2019 em Goiânia (GO).

Ele foi preso no dia 29 de outubro do mesmo ano, na cidade de Rio Verde, acusado de ser o mandante do assassinato de um feirante de 53 anos.

As investigações da Polícia Civil de Goiás apontaram que o empresário, com 19 anos na época, planejou o crime juntamente com um amigo devido a um atrito motivado por disputa de espaço na feira da marreta, em Goiânia. O crime foi gravado por câmeras de segurança.

Preso, o jovem foi recambiado para Colinas, onde foi recolhido na Cadeia Pública Municipal. Ele responderá pelo delito de homicídio qualificado, que é considerado crime hediondo, e pode pegar uma pena de 12 a 30 anos de reclusão.

Para o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, a prisão do suspeito é bastante significativa, visto que o crime de homicídio teve grande repercussão em Colinas, mas foi solucionado rapidamente.  

A forma como o homicídio foi praticado chamou bastante a atenção dos moradores de Colinas, uma vez que havia indícios de crime encomendado, o que acabou trazendo insegurança para a população. Assim, com a prisão do empresário, que é considerado o autor intelectual do crime, damos uma resposta rápida à sociedade e restabelecemos a paz e a tranquilidade”, disse o delegado.

As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil esclareça toda a dinâmica do crime.

Força-tarefa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.