Em Palmas

Carga com cobras, lagartos e até escorpiões é interceptada no Tocantins após sair do Pará

Responsáveis podem ser multados em cerca de R$ 236 mil.

Por Redação 666
Comentários (0)

08/06/2022 14h37 - Atualizado há 1 ano
Espécies interceptadas

Uma carga de animais silvestres despachada em Belém (PA) com destino a São Paulo (SP) e que era levada por uma empresa de transporte foi interceptada pela Polícia Militar em Palmas nesta terça-feira (07).

As espécies de animais encontradas são: jiboias, tracajás, jabutis, lagartos, aranhas caranguejeiras, escorpiões e 40 frascos contendo ovos de tarântulas de espécies não identificadas. 

Segundo a PM, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) recebeu informações de que uma carga estava sendo transportada por uma empresa de ônibus e apresentava um forte odor. 

No local, a equipe de policiais militares constatou que se tratava de animais silvestres. Alguns estavam mortos e outros, vivos.

Os animais foram despachados em uma caixa de papelão em Belém no dia 30 de maio deste ano e não foram recebidos pelo destinatário na cidade de São Paulo. A encomenda continha 40 animais, dos quais apenas 12 estavam vivos.

Os animais foram apresentados pela equipe do BPMA na delegacia de Polícia Civil para investigação. Os responsáveis podem ser penalizados criminal e administrativamente com multa estimada em R$ 236.000,00, bem como autuados por maus-tratos devido às condições precárias em que os animais foram transportados. 

Os animais vivos serão encaminhados ao Centro de Fauna do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) para serem avaliados e destinados conforme previsto na legislação pertinente. 

O tráfico de animais silvestres é uma das atividades ilícitas mais lucrativas do mundo, ficando atrás apenas do tráfico de drogas e armas, conforme a Polícia Militar. 

Espécies interceptadas
Espécies interceptadas
Espécies interceptadas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.