Moção de aplausos

Escritor araguainense, Francisco Neto é homenageado na Câmara após publicação de novo livro

'Saudades do meu gato Dom' é uma narrativa comovente e lúcida ao mesmo tempo

Por Redação
Comentários (0)

27/02/2024 16h59 - Atualizado há 2 meses
Autor recebendo moção de aplausos

Notícias do Tocantins - O escritor araguainense Francisco Neto recebeu Moção de Aplausos no auditório da Câmara Municipal na manhã de terça-feira (27) em função do lançamento do livro 'Saudades do meu Gato Dom', publicado pela editora Mercado de Letras, e lançado em novembro de 2023. A proposta foi do vereador Luciano Santana (SD).

A obra é uma narrativa comovente e lúcida ao mesmo tempo. É um livro que toca o coração de quem já perdeu um bichinho de estimação. Misturando realidade e ficção, poesia e psicanálise. A história fala de amor, encontros, perdas, luto e, pelo tom testemunhal, ajuda o(a) leitor(a) no seu processo de dizer adeus.

Até onde se sabe, é a primeira obra literária de um autor tocantinense a estar disponível na Amazon nas versões impressa e digital, e o lançamento do áudiobook já está sendo preparado.

Sobre o autor

Francisco Neto Pereira Pinto é esposo da Ana Paula e pai de quatro filhos: dois humanos, o Théo e o Ravi, e dois quatro patas: o Dom - já falecido, e a Calíope. Psicanalista, professor universitário -graduação e doutorado e escritor.

Doutor em Letras. É autor de vários livros, dentre eles cinco literários. Hoje seu maior sonho é poder equilibrar melhor como gasta seu tempo entre trabalho e família - desejando participar mais ativamente da criação dos filhos, ajudando-os a se tornarem pessoas boas consigo mesmas e com os outros.

Perfil do autor no Instagram: https://www.instagram.com/francisconetopereirapinto/.

Perfil do autor na Amazon: https://www.amazon.com.br/stores/author/B0C8JT152H/about

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.