Ação policial

Esposa é presa por ajudar líder de organização criminosa a praticar série de crimes no Tocantins

Conta bancária da mulher era utilizada para movimentar dinheiro de roubos.

Por Redação 608
Comentários (0)

23/03/2024 09h01 - Atualizado há 1 mês
Mulher presa

Notícias do Tocantins - Uma mulher de 44 anos foi presa por envolvimento em organização criminosa enquanto transitava pela Avenida LO-14, na altura da quadra Arno 72, em Palmas, no início da tarde desta quinta-feira (22).

Ela teria se beneficiado em uma série de crimes patrimoniais, como roubos e extorsões, nos últimos seis meses na região central do estado.

O delegado Evaldo Gomes explica que o principal suspeito dos crimes era o companheiro dela, que foi a óbito após confronto com policiais militares no dia 10 de março de 2024.

“Ele praticava assaltos à mão armada e extorsões. Para fazer a movimentação financeira desses crimes, ele utilizava a conta bancária da mulher, usando o e-mail e o celular dela. O protagonista da organização era ele, que juntamente com seus comparsas, praticava os roubos e havia toda uma organização para poder receber esses valores via Pix e já transferir esse dinheiro para conta de terceiros”, informou o delegado.

Evaldo Gomes exemplifica como ocorria essa movimentação. “Em um crime específico, eles estariam vendendo joias e abordaram a vítima se passando por outra pessoa utilizando o celular dela. Em outros eventos, o celular dela fez uma movimentação financeira dos recursos que decorreram do desvio de dinheiro da conta bancária dela”, disse.

As investigações continuam no sentido de apurar o envolvimento de mais pessoas.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.