Não era corretor

Estagiário que atuava como corretor de imóveis é indiciado pela Polícia Civil em Palmas

Ele disse à polícia que recebia 1% sobre a venda de cada terreno.

Por Redação 676
Comentários (0)

20/01/2023 15h04 - Atualizado há 1 ano
Viatura da Polícia Civil

Um jovem de 19 anos foi indiciado pela Polícia Civil por exercer ilegalmente a profissão de corretor de imóveis em Palmas.

Segundo o delegado Diego Camargo, a Polícia Civil foi informada do caso pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/TO) e confirmou que o jovem realmente veiculava anúncios de venda de lotes na região sul da capital. Ele divulgada, inclusive, vídeos em que informava detalhadamente as características dos imóveis que negociaria. 

Ao ser ouvido pelo delegado, o jovem informou que é apenas estagiário de uma empresa que atua na compra e venda de lotes na capital e recebia o percentual de 1% sobre a venda de cada terreno. Acrescentou, ao final, que não possui habilitação junto ao CRECI/TO, mas que estava prestes a consegui-la. 

Diante dos fatos, o jovem foi autuado por contravenção penal por exercício ilegal de profissão. 

Alerta

Ainda segundo o delegado Diego Camargo, a atuação profissional de pessoa que não é devidamente habilitada pelo respectivo órgão de controle é ilegal. A pessoa está praticando contravenção penal e pode ser apenada com prisão simples, de 15 dias a três meses, ou multa.

Denúncia

Por fim, o delegado disse que as denúncias referentes a esse tipo de atuação profissional por pessoas que não detêm os requisitos necessários podem ser feitas diretamente à Polícia Civil, através do número (63) 3571-8266. Todas serão verificadas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.