28 e 36 anos

Falsos instrutores de autoescola enganam mais 30 pessoas no Tocantins; um deles nem tinha CNH

A Polícia Civil disse que um dos suspeitos sequer possui CNH. Eles foram capturados em Itacajá.

Por Redação 7.414
Comentários (0)

01/11/2019 16h23 - Atualizado há 4 anos
Veículo utilizado pelos suspeitos

Dois homens que se passavam por instrutores de autoescola para aplicar golpes em várias cidades do Tocantins foram presos no fim da tarde desta quinta-feira, 31 de outubro, em Itacajá.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos, de 28 e 36 anos, também atuaram nas cidades de Bernardo Sayão, Juarina e Pau D’Arco. Estima-se que eles tenham feito mais de 30 vítimas, causando um prejuízo superior a R$ 50 mil.

De acordo com a delegada Jeannie Daier de Andrade, a dupla chegou em Itacajá no dia anterior e passou a ofertar cursos através de carros de som.

Atraído pela propaganda, um rapaz contratou um curso para retirar a Carteira Nacional de Habilitação, categoria AB, e entregou um notebook avaliado em R$ 1.800,00 como forma de pagamento.

Depois disso, a vítima soube que os supostos instrutores eram, na verdade, golpistas e pediu o recibo do pagamento. A Polícia Civil da cidade também foi informada sobre a atuação deles.

Na abordagem, a polícia disse que os homens se apresentaram como instrutores de autoescola, mas um deles sequer possui CNH. Além disso, os dois não são credenciados para atuar como instrutores de trânsito e nem vinculados a nenhuma autoescola regular.

As investigações da Polícia Civil ainda apontaram que eles ofertavam cursos por valores abaixo dos normalmente praticados no mercado na tentativa de atrair o maior número de vítimas. Eles recebiam o pagamento, mas não prestavam o serviço.

Segundo a polícia, o suspeito de 36 anos foi autuado em flagrante por estelionato e o de 28 anos responderá em liberdade por exercício ilegal de profissão. Ambos foram recolhidos na Casa de Prisão Provisória de Guaraí.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.