Incêndio

Incêndio: Fábrica pega fogo após provável curto-circuito em rede elétrica em Araguaína

Cerca de 20 militares dos bombeiros atuaram no combate ao incêndio.

Por Márcia Costa 2.413
Comentários (0)

14/04/2021 18h25 - Atualizado há 3 anos
O incêndio começou nas primeiras horas da manhã

Um incêndio de grande proporção em uma fábrica de alimentos às margens da TO-222, próximo ao Povoado Barra da Grota, zona rural de Araguaína, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (14). Uma das suspeitas é que o incêndio teve início por um provável curto-circuito na parte elétrica do prédio.

Segundo informações, o combate ás chamas começou após um dos funcionários avistar o pequeno fogo no térreo na parte interna em uma das câmaras de secagem da fábrica, por volta das 5h30 da manhã. Um brigadista usou um extintor para tentar controlar o fogo, mas não teve êxito.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e cerca de 20 profissionais atuaram na ocorrência, inclusive militares que estavam de folga. O comandante do Batalhão, Major Carneiro, esteve à frente da operação.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio se concentrou em um corredor estreito com várias válvulas e fiações elétricas dos quadros de energia das câmaras. “Com isso, os gases ascendentes de calor teriam sido transmitidos através do processo de convecção para o pavimento superior onde estava localizado o teto dos secadores. Logo, ocasionou uma alta temperatura e uma grande concentração do volume de fumaça (monóxido de carbono) debaixo da cobertura de isolamento térmico da empresa”.

Os Bombeiros fizeram uma abertura no telhado para a saída dos gases. Após o combate às chamas foi feito o rescaldo e retirada de parte dos materiais da empresa que estavam sobre a fiação elétrica, evitando a reignição das chamas.

O gerente da empresa foi orientado que permanecesse com a energia desligada e que chamasse um técnico para verificar a fiação elétrica e possíveis danos e reparos na instalação antes do seu ligamento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.