Após denúncia

Fiscalização apreende 500 kg de peixes no lago de Palmas e multa pescadores em R$ 4 mil

O pescado apreendido foi destruído no aterro sanitário da capital.

Por Redação 1.122
Comentários (0)

28/05/2021 10h06 - Atualizado há 2 anos
Pescado apreendido

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a Guarda Metropolitana de Palmas apreenderam 500 kg de pescado impróprios para consumo no lago da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, na capital, na tarde desta quinta-feira (27).

Os pescadores foram autuados em R$ 4 mil e os peixes, destruídos no aterro sanitário da capital.

Inspetor de Defesa Agropecuária da Adapec, Ricardo Matarazzo disse que a apreensão foi feita com base na legislação sanitária estadual.

A operação se deu após uma denúncia. Com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas, deslocamos até o local e constatamos que o pescado já tinha sido eviscerado no rio sem passar por um estabelecimento com serviço de inspeção sanitária oficial e estava fora dos padrões de refrigeração, deixando assim os produtos impróprios para o consumo, uma vez que são altamente perecíveis”, esclareceu.

Parceria

Visando o combate a comercialização de produtos clandestinos, a Adapec estabeleceu uma parceria com a Guarda Metropolitana de Palmas para atuar em conjunto na defesa da qualidade dos produtos que são processados e comercializados na capital.

Participaram da operação a Divisão Especializada no Combate a Clandestinos da Adapec, Guarda Metropolitana de Palmas, Guarda Metropolitana Ambiental e barreira volante da regional da Adapec de Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.