São Miguel do Tocantins

Foragido por matar sobrinho de procurador de justiça em São Luís é preso no Tocantins

Acusado passou a residir na região do Bico do Papagaio há cerca de um mês.

Por Redação 822
Comentários (0)

21/05/2022 08h02 - Atualizado há 1 ano
Crime ocorreu em 2022 em São Luís. Acusado tem hoje 66 anos

Um idoso de 66 anos foragido da Justiça do Estado do Maranhão, onde possui condenação pelo crime de homicídio, foi preso na manhã desta sexta-feira (20), em São Miguel do Tocantins, no Bico do Papagaio, por agentes da 17ª Delegacia de Itaguatins.

Conforme o delegado-chefe da unidade Antônio Bandeira, os investigadores levantam informações de que um homem condenado por homicídio estava residindo em São Miguel há cerca de um mês.

“De imediato, iniciamos as buscas e localizamos o homem em uma residência na cidade de São Miguel, onde efetuamos a prisão do mesmo, em cumprimento a mandado de prisão, proveniente da Comarca de São Luis do Maranhão”, disse o delegado.

O crime

Segundo o apurado pela PC-TO, no ano de 2002, em São Luís, o idoso teria assassinado a tiros, a vítima, Leonardo Gonçalves Ferrão Coelho, que era sobrinho do procurador da justiça José Argolo Ferrão Coelho. Posteriormente, ele foi preso e levado a julgamento em duas oportunidades, sendo que, em 2014, ele foi condenado a uma pena de mais de sete anos de prisão.

“Ocorre que antes de dar início ao cumprimento da sentença, que inicialmente era no regime semiaberto, o homem fugiu e não foi mais localizado, motivo pelo qual passou a ser considerado foragido da justiça e teve a prisão decretada”, ressaltou o delegado Antônio Bandeira. 

O foragido fugiu para o Tocantins e se estabeleceu em São Miguel, há apenas um mês, quando foi localizado pela Polícia Civil.

Preso, ele foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de São Luís do Maranhão, cidade para onde deve ser recambiado a fim de dar início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.