Polícia Civil

Acusado de roubo e sequestro é capturado no Tocantins após fugir de presídio em Goiás

Fernando da Silva fugiu do presídio no dia 15 de julho de 2018, juntamente com mais 18 detentos.

Por Redação 1.924
Comentários (0)

15/01/2019 09h11 - Atualizado há 5 anos
Fernando da Silva

Fugitivo do Presídio de Trindade, em Goiás, Fernando da Silva Brandão foi recapturado na cidade de Araguatins, norte do Tocantins, na tarde dessa segunda-feira (14).

Os agentes da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) conseguiram prender o fugitivo após levantamentos da Polícia Civil e troca de informações entre as forças de segurança dos dois Estados.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fernando é um dos 19 detentos que escaparam da prisão em Goiás durante uma fuga em massa ocorrida no dia 15 de julho de 2018.

Ele possui extensa ficha criminal, com passagens por diversos crimes, entre eles roubo e sequestro.

A FUGA

No fim da tarde do dia 15 de julho do ano passado, detentos do Presídio de Trindade explodiram o muro da unidade prisional e 19 fugiram.

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou na época que duas explosões foram provocadas no presídio depois que familiares dos presos deixaram a cadeia após o período de visitas.

Alguns detentos provocaram uma explosão dentro de uma das celas e, enquanto os agentes se deslocavam para verificar o que havia ocorrido, outra explosão com maior intensidade abriu um grande buraco no muro, proporcionando a fuga dos detentos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.