É falso

Golpistas se antecipam e criam página falsa do programa vale-gás no Tocantins

Página oficial do programa ainda será lançada em outubro.

Por Redação 608
Comentários (0)

29/09/2021 15h15 - Atualizado há 2 anos
Ao clicar no link que circula no WhatsApp, o usuário é direcionado para uma página falsa

Fique atento! Criminosos já estão usando o programa Vale-Gás, anunciado recentemente pelo Governo do Tocantins, para conseguir informações sigilosas de pessoas que podem ser beneficiárias do auxílio.

O alerta foi feito pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). Está circulando por meio do aplicativo WhatsApp um link de cadastro que seria do programa vale-gás, mas que direciona o usuário para uma página falsa.

A Setas orienta a população a não inserir quaisquer dados pessoais nesta página, pois trata-se de um golpe.

A página oficial para o cadastro dos beneficiários do programa ainda será divulgada, neste mês de outubro, após a finalização de todo o projeto logístico para o atendimento da população beneficiada, com a recarga do gás de cozinha.

O programa Vale-Gás

A iniciativa faz parte do programa Tocando em Frente, lançado pelo governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, no início do mês de julho deste ano.

O programa consiste no fornecimento de recarga do botijão de gás de cozinha (GLP 13 kg) e vai beneficiar mais de 28 mil famílias tocantinenses em situação de vulnerabilidade, com renda per capita de até R$ 178, que foram impactadas com a pandemia do novo Coronavírus.

Programa aprovado

Na manhã desta quarta-feira (29), os deputados estaduais aprovaram a Medida Provisória (MP-14) que cria o Programa Vale-Gás. Serão contempladas famílias inscritas nos Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal, desde que não beneficiados pelo Bolsa Família, e que possua renda per capita de até R$ 178,00. O referido programa é gerido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.