Resgate

Hipertenso, idoso fica 4 dias perdido na mata e resgate mobiliza helicóptero e drones

Ele foi encontrado em boas condições de saúde e passa bem.

Por Redação 1.254
Comentários (0)

22/10/2021 06h30 - Atualizado há 2 anos
Idoso foi localizado após dois dias de buscas

O idoso Luiz Ranulfo, de 65 anos, que estava desaparecido há quatro dias, foi resgatado por equipes das forças de segurança pública do Tocantins na tarde desta quinta-feira (21). 

Ele foi localizado em uma área de mata das Serras Gerais, no povoado Alto Bonito, divisa do Tocantins com o Maranhão, após um dos sobrevoos do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O idoso é morador de Lizarda, hipertenso, foi encontrado em boas condições de saúde e passa bem. Ele foi levado à Lizarda e deixado sob os cuidados da família após o salvamento. O local fica na região leste do Tocantins, a cerca de 270 km de Palmas.

Luiz Ranulfo mora na Fazenda Piabanha, e se perdeu na mata da propriedade por volta das 15h da última terça-feira (19). A região também é cheia de serras, que aumentou a dificuldade para que o idoso fosse localizado.

O resgate se encerrou no final da tarde desta quinta-feira e no segundo dia de operação. As equipes da Polícia Civil, Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar, o destacamento da PM de Lizarda, a Companhia Independente de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Penal do Tocantins se empenharam de forma coordenada, de acordo com suas áreas específicas.

Para auxiliar na localização da vítima, policiais e bombeiros fizeram a varredura e delimitação do perímetro, o que viabilizou o possível local onde o senhor poderia estar.

Drones também foram usados para identificar o paradeiro do idoso. Além das forças de segurança, populares também auxiliaram no resgate.

Trabalhando de forma integrada e juntos, hoje salvamos uma vida. Todos os dias salvamos tantas outras, lutando por uma sociedade mais segura. Obrigada pelo apoio de todos e parabéns aos nossos heróis”, destacou o delegado de polícia responsável pela ação, Túlio Mota.

Idoso foi localizado após dois dias de buscas
Populares também auxiliaram nas buscas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.