Araguaína

Sem dinheiro, homem deixa celular penhorado após programa sexual, registra falso BO e é preso

Histórico do Google revelou que o homem não estava no local onde disse estar.

Por Redação 1.038
Comentários (0)

08/04/2024 15h22 - Atualizado há 3 semanas
Homem preso

Notícias do Tocantins - Um homem de 36 anos foi preso em flagrante, em Araguaína, na manhã desta segunda-feira (8/), após registrar um falso boletim ocorrência de roubo de seu aparelho celular que havia deixado como garantia em pagamento a um programa sexual.

O delegado Fellipe Crivelaro explica que o homem compareceu à delegacia relatando que havia sido roubado. “Ele fez a denúncia de que teria sido vítima de roubo próximo da rodoviária da cidade. Na sequência, pegou carona com um mototáxi e seguiu o autor, tendo avistado ele entregando o seu celular para uma mulher”, informou.

Diante das informações preliminares, a equipe policial foi até o encontro da mulher e apreendeu o celular supostamente roubado. A mulher também foi conduzida até à delegacia, mas desmentiu a história contada pelo homem.

“Foi feita uma acareação e, para sanar a dúvida, a vítima disponibilizou seu aparelho celular para consulta policial, sendo que no histórico do Google foi possível visualizar que na madrugada a suposta vítima estava na região da Feirinha e não próximo à rodoviária, como havia informado. Ao ser confrontado com esta informação, o homem decidiu confessar tratar-se de uma história inventada. O celular havia sido entregue como pagamento de um programa sexual que teve com a mulher”, informou o delegado.

Pela acusação falsa, o homem foi autuado em flagrante e conduzido para a unidade penal regional, onde aguardará audiência de custódia. “Por ter acusado falsamente uma pessoa de ter praticado um crime inexistente, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de denunciação caluniosa, que prevê pena em abstrato de reclusão de 2 a 8 anos, motivo pelo qual não foi arbitrada fiança policial”, finalizou o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.