No Bico do Papagaio

Homem de 33 anos que se afogou no Rio Tocantins é localizado após 2 dias de buscas

Edmar Araújo tomava banho no cais de Praia Norte.

Por Redação 751
Comentários (0)

07/06/2022 09h25 - Atualizado há 1 ano
Bombeiros localizaram o corpo de Edmar na tarde desta segunda-feira, 06.

O corpo de Edmar Araújo Silva, de 33 anos, foi localizado na tarde desta segunda-feira (6/6) pelo Corpo de Bombeiros. O homem tinha desaparecido no cais do porto da cidade de Praia Norte, na região do Bico do Papagaio, enquanto tomava banho no Rio Tocantins.

O corpo foi encontrado preso a galhos de árvore a aproximadamente 04 quilômetros do local onde Edmar tomava banho quando desapareceu.

Testemunhas relataram que o homem tomava banho no rio Tocantins, entre 22h e 23h de sábado (4), quando submergiu e não foi mais visto. Somente às 12h de domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado, iniciando as buscas por toda a tarde, quando percorreram mais de 25 quilômetros sem êxito na operação.

Somente no final da tarde de segunda-feira (6), quando a equipe de buscas já estava finalizando a operação, totalizando mais de 130 quilômetros percorridos, os bombeiros receberam informações da Polícia Militar sobre a existência de um corpo na água, preso à árvores na beira do rio, cerca de 4 km abaixo do cais de Praia Norte. 

Os mergulhadores retiraram o corpo da água e o levaram até o cais, onde foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML).

A cidade de Praia Norte fica a cerca de 650 km de Palmas, já na divisa com o estado do Pará, e o atendimento à solicitação foi feito por mergulhadores da 3ª Companhia, com sede em Araguatins, que fica a aproximadamente 45 km de distância.

A família informou que Edmar fazia uso de medicamentos controlados e estava tomando banho no cais do porto municipal, quando submergiu e não foi mais visto.

Uma testemunha contou que outras pessoas que estavam no cais ainda tentaram salvá-lo, mas não conseguiram encontrá-lo na água.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.