Guaraí

Homem é imobilizado em pedaço de tábua e socorrido na carroceria de viatura por falta de ambulância

Cidade não possui atendimento do Samu e nem dos bombeiros.

Por Conteúdo AF Notícias 1.172
Comentários (0)

28/03/2023 10h57 - Atualizado há 1 ano
Homem foi socorrido na viatura

Por falta de ambulância, um trabalhador precisou ser socorrido na carroceria de uma viatura da Polícia Militar após cair do telhado de uma residência em Guaraí (TO). O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (27/3).

Célio Pereira Carneiro, de 41 anos, estava trabalhando em uma casa localizada na Avenida B-04, quando caiu do telhado.

De imediato, populares ligaram no Hospital Regional de Guaraí e também na Secretaria Municipal de Saúde solicitando uma ambulância, porém, o socorro não chegou ao local e, por isso, a Polícia Militar foi acionada.

"Guaraí está uma calamidade! O homem caiu de cima do telhado e foi a polícia que veio socorrer, porque o município não tem ambulância. Olha como essa pessoa está sendo levada para o hospital! Prefeita, olha essa situação!", disse uma moradora revoltada.

No local do acidente de trabalho, o trabalhador foi imobilizado pelos militares em um pedaço de tábua e levado ao hospital na carroceria da viatura. Celio Pereira Carneiro segue internado com quadro clínico estável.

VEJA:

A cidade de Guaraí não possui atendimento do Samu e nem do Corpo de Bombeiros. A prefeita do município é Fátima Coelho.

O QUE DIZ A SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE?

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que a frota de ambulâncias dos hospitais estaduais está regular e com a quantidade necessária para os atendimentos. 

A SES-TO, esclarece que estes veículos são de uso exclusivo para transporte de pacientes inter-hospitalar, ou seja, entre unidades hospitalares, não tendo competências para atendimentos em vias públicas. 

Em casos de urgências e emergências, é necessário acionar o serviço de emergência implantando nos municípios como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros ou outro que o município dispuser. 

A SES-TO realiza um trabalho de assessoria junto ao município de Guaraí para a melhoria da rede de urgência e emergência da cidade e região, com a implantação de uma base do SAMU, já autorizada pelo Ministério da Saúde (MS), estando na fase de licitação, no órgão federal. Após a instalação o Estado entrará como cofinanciador do serviço que deverá ter toda uma equipe capacitada e estrutura física de atendimento.

Por fim, a Pasta esclarece que o senhor C. P. C., segue internado no Hospital Regional de Guaraí, com quadro clínico estável. 

Palmas/TO, 28 de março de 2023.
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins"

Estado e Município não enviaram ambulância para prestar socorro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.