Aparecida do Rio Negro

Homem é indiciado por estupro após fugir com menina de 13 anos e apresentá-la como esposa

Ela chegou a ser considerada desaparecida, mas foi encontrada e reintegrada à família.

Por Redação 928
Comentários (0)

27/03/2024 15h34 - Atualizado há 4 semanas
Caso foi em Aparecida do Rio Negro

Notícias do Tocantins – As investigações realizadas pela Polícia Civil com o objetivo de elucidar as circunstâncias do desaparecimento de uma adolescente de 13 anos de idade em Aparecida do Rio Negro (TO), em 15 de fevereiro deste ano, resultaram no indiciamento de um homem de 29 anos por estupro de vulnerável. 

Conforme o delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, a ação foi deflagrada logo após o registro da ocorrência de que uma adolescente tinha desaparecido na cidade. Após um incessante trabalho investigativo, ela foi encontrada e reintegrada à família no dia 7 de março.

“No decorrer das investigações, apurou-se que a jovem, na verdade, fugiu com um homem de 29 anos, que a estava apresentando como sua atual companheira”, ressaltou o delegado Gustavo Henrique. 

Após a realização dos exames médicos, psicológicos e entrevista com assistente social, a polícia disse que restou devidamente demonstrado que a adolescente foi vítima de violência sexual, decorrente de sua tenra idade (13 anos). “Portanto, o homem foi identificado e indiciado por estupro de vulnerável”, disse o delegado.

Com a conclusão das investigações nesta quarta-feira (27), o inquérito policial foi enviado à Justiça com vistas ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis. “No mês de março, que é dedicado às mulheres, a Polícia Civil segue firme no combate à violência contra a mulher, sobretudo às adolescentes, enfatizando ações que promovam a segurança e a proteção de todas as mulheres tocantinenses”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.