Feminicídio

Marido que matou esposa com mais de 50 golpes de facão é indiciado, mas já está em liberdade

Ele disse que sempre apanhava da mulher e que os dois estavam embriagados. 

Por Conteúdo AF Notícias 2.161
Comentários (0)

10/05/2023 08h10 - Atualizado há 11 meses
Marinalva Weturi Karajá de 44 anos, foi morta com vários golpes de facão

A Polícia Civil concluiu, nesta terça-feira (9/5), o inquérito policial que investigava o homicídio praticado por Bruno Gomes, de 26 anos, contra a sua companheira de 44 anos. A vítima, Marinalva Weturi Karajá, era indígena da etnia Karajá e o crime ocorreu no dia 30 de novembro de 2022, em Santa Fé do Araguaia, norte do estado.

Conforme a investigação, na data do crime, por volta das 4h20 da madrugada, o casal teve uma discussão e o homem pegou um facão e desferiu mais de 50 golpes contra a vítima, que morreu no local.

Uma vizinha ouviu a discussão do casal e saiu para ver o que havia acontecido. Logo se deparou com o corpo da vítima no chão, cheio de sangue e, ao lado, cravado no chão, o facão ensanguentado utilizado pelo marido na prática do crime.

A mulher ficou com o rosto dilacerado e teve os dedos decepados. Os dois estavam embriagados.

O autor foi preso enquanto dormia na casa de um amigo. À polícia, ele relatou que sempre apanhava da mulher e que os dois estavam embriagados no momento do crime. Na época, ele foi autuado pelo crime de feminicídio. Porém, cerca de dois meses depois, a Justiça soltou o homem, que no momento atual responde em liberdade.

O delegado de Polícia titular da 25ª DP de Santa Fé, Luís Gonzaga da Silva Neto, ressaltou o grau de crueldade demonstrado pelo autor. “A investigação constatou a presença de requintes de crueldade por parte do indiciado na prática do crime, haja vista, a brutalidade e o sofrimento empreendido à vítima que teve os membros superiores, especialmente as mãos, retalhadas com o facão utilizado, tratando-se de lesões de defesa.”

A vítima foi brutalmente golpeada com facão em regiões vitais por várias vezes, produzindo mutilações nos braços, mãos e rosto. A vítima buscou se defender dos golpes com uso de mãos e braços, inclusive quando estava já caída no chão.

O acusado foi indiciado pelo crime de homicídio triplamente qualificado, pelo emprego de meio cruel, por ter dificultado a possibilidade de defesa da vítima e também por tratar-se de feminicídio. Este último por ser a vítima companheira do indiciado e o crime ter sido praticado no contexto de violência doméstica contra a mulher. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público para fins de oferecimento da denúncia criminal.

Facão foi encontrado ao lado do corpo da vítima
Facão foi encontrado ao lado do corpo da vítima
Homem foi indiciado por homicídio triplamente qualificado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.