Importunação sexual

Homem é preso por filmar partes íntimas de mulheres em supermercados de Gurupi

O suspeito aprova a distração das mulheres enquanto elas faziam compras.

Por Redação 4.324
Comentários (0)

01/02/2019 13h42 - Atualizado há 5 anos
O suspeito foi preso em flagrante enquanto fazia mais uma filmagem

Um homem identificado pelas iniciais R.S.R foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Tocantins, nesta quinta-feira (31), suspeito do crime de importunação sexual. Segundo a polícia, ele já estava sendo investigado por filmar as partes íntimas de mulheres enquanto elas realizavam compras em supermercados de Gurupi.

Na tarde desta quinta, o acusado repetiu o ato, mas em outro supermercado, aproveitando-se da distração da vítima enquanto escolhia produtos no estabelecimento comercial.

“O autor aproximou-se da mulher, fingindo manusear e escolher produtos similares do supermercado, enquanto ligava a câmera de seu aparelho celular e gravava imagens das partes íntimas da vítima”, declarou a delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Gurupi, Valéria Lustosa.

Diante dos fatos, R.S.R foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil no município e autuado em flagrante. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

A importunação sexual e a divulgação de cenas de pornografia, sexo ou de estupro passaram a ser tipificadas como crimes no Brasil em 2018, com a publicação da Lei 13.718, em 25 de setembro. Os delitos podem ensejar uma pena de 1 a 5 anos de reclusão. Até, então, a importunação sexual era considerada apenas uma contravenção penal, punível com multa.

O caso registrado na região Sul do Tocantins tramita em segredo de justiça. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.