Ação policial

Homem recebe dinheiro falso pelos Correios, mas acaba preso ao repassá-lo em Palmas

Ele foi apresentado na superintendência da PF e recolhido na CPPP.

Por Redação
Comentários (0)

23/10/2020 14h39 - Atualizado há 3 anos
Cédulas apreendidas

Um homem suspeito de repassar várias cédulas falsas a um idoso em Palmas foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (22).

De acordo com o delegado Guilherme Rocha Martins, os agentes localizaram e prenderam o suspeito após o idoso informar o caso à 5ª Delegacia de Polícia de Palmas, que fica localizada em Taquaralto.

A polícia disse que, depois de preso, o homem confessou o repasse das cédulas e informou ter recebido as notas pelos Correios.

O delegado Guilherme Rocha verificou que o crime é de competência da Polícia Federal após análise detalhada dos fatos e encaminhou o preso para a superintendência do órgão em Palmas.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de moeda falsa e depois recolhido na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). As notas repassadas ao idoso foram apreendidas. 

O delegado Guilherme Rocha fez um alerta a toda a população com relação ao recebimento de cédulas que podem ser falsas. “É importante que o cidadão fique alerta e, ao receber dinheiro em espécie, verifique a condição das cédulas recebidas fazendo um exame detalhado das mesmas, observando por exemplo, a qualidade do papel moeda e a existência dos itens de segurança”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.