Tentativa de feminicídio

Tio e sobrinho são presos por trancar e ameaçar matar família toda no Tocantins

Homem tem 40 anos e o sobrinho, 19.

Por Márcia Costa 1.361
Comentários (0)

28/10/2021 16h39 - Atualizado há 2 anos
Arma de fogo apreendida com suspeito de acobertar autor

Um homem de 40 anos e seu sobrinho de 19 foram presos por tentativa de feminicídio em Gurupi, sul do Tocantins, na madrugada desta quinta-feira (28).

A arma utilizada no crime foi apreendida e apresentada na Central de Flagrantes juntamente com os autores.

A Polícia Militar foi acionada pelo vizinho da vítima. No local, encontrou um dos autores, que estava bastante agressivo e negou todos os fatos.

A vítima relatou que, de porte de uma arma de fogo e com o auxílio do sobrinho, seu ex-companheiro obrigou todos a entrarem dentro da casa e ameaçou matar toda a sua família. 

Posteriormente, o autor entregou a arma ao seu sobrinho, que fugiu em uma caminhonete branca para o município de Cariri. No entanto, a PM localizou uma caminhonete com as mesmas características no Assentamento PA Coimbra, no mesmo município. 

Ao perceber que os militares estavam se aproximando, o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade, mas não conseguiu evitar o veículo derrapar e virar em círculos em uma curva.

Ao realizar a abordagem ao motorista, os militares se depararam com o sobrinho do autor que havia ajudado na tentativa de feminicídio. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições do mesmo calibre intactas.

Todos os envolvidos, a arma de fogo e as munições foram conduzidos à Central de Flagrantes de Gurupi. 

O ex-companheiro da vítima foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido e pelo crime de perseguição cometido mediante concurso de duas ou mais pessoas ou com emprego de arma.

Já o comparsa foi autuado como partícipe no crime de tentativa de feminicídio com emprego de arma de fogo e autor do crime de porte ilegal de arma de fogo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.