Colinas

Homem é preso por racismo contra ex-mulher após áudios com ofensas em razão da cor da pele

Polícia prendeu o acusado por descumprimento de medida protetiva.

Por Redação 507
Comentários (0)

13/03/2023 09h11 - Atualizado há 1 ano
Caso ocorreu em Colinas do Tocantins.

Um homem foi preso em flagrante na noite deste domingo (12/3), em Colinas do Tocantins, após descumprir uma medida protetiva expedida pela Justiça em favor da sua ex-companheira. Segundo a polícia, ele estava ameaçando de morte a mulher, além de ter enviado áudios proferindo injúrias raciais contra ela.

Em razão dos fatos, a vítima procurou a 6ª Central de Atendimento para registrar boletim de ocorrência e relatou que recebeu áudios do autor com teor de ameaças de morte e injúrias raciais. A mulher ainda esclareceu que não mantém relacionamento com o homem desde o final do ano de 2022 e que possui medidas protetivas que impedem que o ex-companheiro mantivesse qualquer tipo de contato com ela.

Por meio do depoimento da vítima, o delegado plantonista Bernardo Pinto juntamente com a equipe de plantão conseguiu prender o autor em flagrante.

"Nos áudios apresentados pela vítima, além das ameaças, foi observado que o autor a ofendeu, injuriando-a em razão de sua cor. Dessa forma, considerando a recente alteração legislativa que alterou a lei de racismo, o autor foi autuado também pelo crime de racismo”, afirmou o delegado.

O homem foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, recolhido à Unidade Penal de Colinas do Tocantins, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.