Violência contra mulher

Homem investigado por ameaçar, agredir e perseguir ex-namorada e amigos é preso pela 2ª vez

Ele voltou a ameaçar a mesma vítima após sair da prisão e acabou preso novamente.

Por Redação
Comentários (0)

13/06/2024 08h30 - Atualizado há 1 mês
Prisão foi em Gurupi

Notícias do Tocantins - Um homem de 29 anos investigado por uma série de crimes praticados contra sua ex-namorada em Colinas do Tocantins foi preso pela Polícia Civil em Gurupi na semana passada.

A delegada Olodes Nobre, responsável pelo caso, informou que o suspeito teria descumprido medida protetiva concedida em favor de sua ex-namorada por ter sido ameaçada de morte, agredida fisicamente e vítima de perseguição.

“Por conta das agressões, ameaças e perseguições, o homem foi preso ainda no início do mês de maio, mas obteve liberdade alguns dias depois. Porém, já no último dia 19 do mesmo mês, ele novamente praticou lesões corporais e ameaças contra a mesma vítima, sendo novamente decretada sua prisão cautelar, a qual fora cumprida no último dia 4, na cidade de Gurupi”, disse a autoridade policial. 

Alguns dias após ser capturado, a delegada Olodes Nobre requisitou que o investigado fosse recambiado para Colinas do Tocantins para que a Polícia Civil pudesse dar continuidade às investigações que apuram as condutas delituosas cometidas pelo sujeito. 

Várias passagens pela Polícia 

A delegada Olodes Nobre explica que o homem tem vários procedimentos policiais em andamento, sendo que pelo menos dois são por tentativa de homicídios, além de vários procedimentos policiais e judiciais por violência contra mulher.

“As investigações da Polícia Civil apontaram que quando mulheres que se relacionam amorosamente com o investigado decidem colocar um ponto final no relacionamento, ele fica extremamente violento e passa a praticar ameaças com arma de fogo, chegando a efetuar disparos, além de perseguir e praticar lesões corporais contra as vítimas, por não aceitar o rompimento das relações”, disse a delegada. 

Além disso, não satisfeito em agredir, perseguir e ameaçar as ex-companheiras, o homem também comete vários crimes contra amigos e amigas das mesmas em um contexto de violência geral e gratuita, direcionada não somente a ex-companheira, mas a todos que fazem parte do seu ciclo familiar e de amizades.

Agora, o homem está preso na Unidade Penal Regional de Colinas do Tocantins, onde aguarda a manifestação da Justiça. O inquérito que apura as práticas criminosas perpetradas pelo homem está sendo conduzido pela 4ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV - Colinas) e, assim que finalizado, será remetido ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis. 

“A prisão desse indivíduo traz mais paz, segurança e tranquilidade não somente a ex-namorada, mas também aos seus familiares e amigos, uma vez que todos acabaram sendo vítimas de crimes praticados no contexto de violência doméstica e sofreram danos a sua integridade física e psicológica, tão somente pelos caprichos de um homem que não aceitou o fim de um relacionamento e decidiu se vingar de todos”, disse a autoridade policial. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.