Criminalidade

Jovem estelionatário que causou muitos prejuízos em Gurupi e região é preso no interior de Goiás

Com audiência marcada, homem era considerado foragido da Justiça.

Por Redação 529
Comentários (0)

08/08/2023 10h42 - Atualizado há 8 meses
Estelionatário preso em Corumbá de Goiás.

O trabalho investigativo da Polícia Civil do Tocantins levou à prisão de um homem de 24 anos, acusado de crimes de estelionato praticados em Gurupi. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (07/08), na cidade de Corumbá de Goiás (GO), para onde o homem havia fugido após cometer os crimes.

As investigações, conduzidas pela 88ª Delegacia de Polícia de Gurupi, iniciaram no mês de fevereiro deste ano. “O objetivo era identificar um estelionatário que agia em Gurupi e região fazendo várias vítimas, chegando a causar grande prejuízo a uma loja de chocolates de alto padrão situada em shopping da cidade”, informou o delegado titular da 88ª DP, Jacson Ribas.

Diante das evidências de reiteradas práticas criminosas por parte do investigado, o delegado Jacson Ribas concluiu o inquérito em maio deste ano, indiciou o suspeito e representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do mesmo, o que foi prontamente deferida pela Justiça. O Ministério Público do Tocantins, com base no trabalho investigativo da Polícia Civil, também ofereceu denúncia contra o indivíduo. 

Depois de aplicar inúmeros golpes, ele se evadiu de Gurupi, ficando em local incerto, passando a ser considerado foragido da Justiça. Mas persistimos nas investigações até descobrir a localização dele, que estava residindo na cidade de Corumbá de Goiás. Entramos em contato com a delegacia local que prontamente realizou a captura desse estelionatário”, destacou a autoridade policial.

O criminosa encontra-se recolhido na cadeia local, mas será recambiado para a unidade prisional de Gurupi, onde ficará à disposição do Poder Judiciário do Tocantins. A audiência de instrução e julgamento do processo está marcada para a próxima quinta-feira (10).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.