Deve responder por homicídio, porte de arma de fogo e embriaguez ao volante.
A 104ª Delegacia de Conceição do Tocantins concluiu, na última sexta-feira (04/08), o inquérito que investigava o homicídio do jovem Daniel Tito da Silva, de 24 anos, morto no último dia 16 de julho na cidade, durante uma briga em um posto de combustível.
Conforme a delegada Melícia de Ávila, o autor do homicídio é um homem de 38 anos, que se apresentou na delegacia dois dias após o fato, alegando legítima defesa.
“Ele foi indiciado por homicídio com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, porte de arma de fogo, além de embriaguez ao volante”, disse a delegada.
O caso será remetido à apreciação da Justiça. A pena total pelas condutas pode passar dos 30 anos de prisão.
O caso
O crime aconteceu no pátio de um posto de combustíveis, às margens da TO-050, em Conceição do Tocantins, na região sudeste do estado. Daniel e o homem de 38 anos se envolveram em uma briga, e em um determinado momento Daniel acerta o homem com uma garrafa na cabeça.
Após ser golpeado, o homem sai do local e vai em direção a uma caminhonete, onde pega uma arma de fogo. Quando Daniel se aproxima do homem, ele saca a arma e dispara três vezes contra Daniel que morreu no local. Outra pessoa que estava no posto acabou sendo atingida de raspão na mão esquerda.