Arraias (TO)

Homem que matou outro após um simples bate-boca é condenado a 18 anos de prisão

Ele também foi condenado a pagar R$ 50 mil de indenização.

Por Redação 504
Comentários (0)

14/04/2022 08h56 - Atualizado há 2 anos
Julgamento do acusado na Comarca de Arraias

O Tribunal do Júri da Comarca de Arraias, sudeste do Tocantins, condenou o réu Thales Costa Moura, vulgo 'Talão', a 18 anos e 3 meses de prisão pelo homicídio de Robério da Cunha Santana, ocorrido em janeiro do ano passado, e por porte ilegal de arma de fogo. O julgamento ocorreu na última quarta-feira (6).

O crime ocorreu em outubro do ano passado. Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 17 de janeiro, por volta das 21h, Talão atirou contra Robério Cunha, na rua 06, próximo ao 'Bar da Lilian'.

A investigação da Polícia Civil apurou que os dois bebiam no 'Bar do Adriano Lima',  localizado nas proximidades, onde tiveram uma breve e simples discussão, sem exaltação de ânimos e maiores desdobramentos. Não se apurou qual foi o motivo da discussão.

Despois do breve bate-boca, despediram-se de forma pacífica e a vítima saiu do local e foi para o “Bar da Lílian”, ali próximo, na iniciativa de comprar algumas cervejas e trazer para o outro bar. 

No mesmo instante, Talão saiu do 'Bar do Adriano', onde também estava com sua namorada, buscou uma arma no carro dele, foi na direção de Robério e atirou sem nada dizer.

Segundo o promotor de Arraias, o acusado deu o tiro a curta distância, de surpresa e pelas costas, de forma traiçoeira. Robério da Cunha estava totalmente indefeso e desarmado e foi atingido no dorso direito.

Conforme o promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, que fez a sustentação oral no julgamento, o réu matou Robério por motivo fútil e utilizando-se de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Todas as teses qualificadoras foram acatadas pelo Conselho de Sentença. Thales está preso na Cadeia Pública de Arraias desde a data do crime.

Ele também foi condenado a pagar R$ 50 mil de indenização aos familiares da vítima, que deixou filhos pequenos.

(Com informações do Blog Dinomar Miranda)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.