Crime solucionado

Homem que danificou veículos de profissionais da saúde do HRA pode ficar impune; entenda

Esse tipo de crime prevê detenção de um a seis meses, ou apenas multa.

Por Márcia Costa 3.007
Comentários (0)

25/08/2020 16h25 - Atualizado há 3 anos
Homem gravou vídeo pedindo perdão

A Polícia Civil identificou o homem que danificou vários veículos de profissionais da saúde que atuam no Hospital Regional de Araguaína (HRA). O autor tem 33 anos e trabalha como flanelinha, vigiando carros no centro da cidade. Ele disse que cometeu o crime em decorrência do uso de drogas e de problemas psiquiátricos.

A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança e as imagens ajudaram a polícia na investigação. O crime aconteceu entre os dias 14 e 15 de agosto na frente do Hospital Regional, onde os carros e motocicletas ficam estacionados durante o plantão dos profissionais. Os veículos foram riscados e tiveram os bancos cortados. O caso gerou revolta.

"Os agentes ficaram uma semana por conta dessa investigação e conseguiram verificar imagens de câmeras de segurança e, com apoio de testemunhas, foi possível localizar o suposto autor desses danos e conduzi-lo até a delegacia", disse o delegado Adriano Carvalho.

AÇÃO PENAL PRIVADA

Conforme o delegado, a Polícia Civil já concluiu as investigações e ficará a critério das próprias vítimas a responsabilização criminal do autor, por tratar-se de um caso de ação penal privada. Assim, não cabe ao Ministério Público Estadual (MPE) promover a denúncia. 

As vítimas têm o prazo de até seis meses para apresentarem a queixa-crime à Justiça, caso contrário, a punibilidade será extinta pela decadência.

CRIME DE DANO

O crime de dano está previsto no artigo 163 do Código Penal: "destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia". A pena é de detenção de um a seis meses, ou apenas multa.

PEDIDO DE PERDÃO

Após ser identificado, o autor do crime gravou um vídeo em que pede perdão pela atitude.

"Através desse vídeo eu quero pedir desculpas a todos vocês que trabalham no Regional. Eu fiz isso, me perdoa! Estava sob efeito de drogas e eu tenho problemas psiquiátricos. Eu não estava bem, estava sob efeito de drogas. Peço perdão a vocês que fazem um bom trabalho, não deveria ter feito. Me perdoa!", disse o homem, que não teve o nome divulgado.

As vítimas são profissionais de saúde que estavam de plantão no HRA, muito atuando na linha de frente de combate à Covid-19.

PEDIDO DE PERDÃO

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.