Tocantins

Homem é indiciado por importunação sexual após tentar tocar nas partes íntimas de garota

Chegou a ser preso, mas foi posto em liberdade no dia seguinte.

Por Redação 703
Comentários (0)

14/02/2023 07h20 - Atualizado há 1 ano
Vítima estava dentro de um ônibus quando foi importunada pelo suspeito

A Polícia Civil concluiu, nesta segunda-feira (13/02), as investigações referentes à prática dos crimes de ameaça e importunação sexual cometidos por um homem de 43 anos contra duas adolescentes de 14 e 17 anos no Tocantins. 

Conforme o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, os crimes ocorreram no dia 13 de julho do ano passado em um ônibus que havia saído da cidade de Aragominas com destino a Muricilândia.

No interior do veículo, o suspeito abordou a vítima adolescente de 17 anos, pegou em seu cabelo, segurou seu braço e tentou tocar insistentemente suas partes íntimas. Em seguida, o homem fez ameaças contra outra adolescente de 14 anos, afirmando que a jogaria no rio e fazendo menção de que estaria armado.

O suspeito foi preso em flagrante no mesmo dia, mas foi posto em liberdade no dia seguinte pela Justiça após passar por audiência de custódia.

O delegado Luís Gonzaga concluiu o inquérito policial e indiciou o investigado pelos crimes de ameaça (artigo 147 do Código Penal) e de importunação sexual (artigo 215-A do Código Penal).

O caso foi enviado à Justiça e ao Ministério Público do Tocantins (MPTO) para as medidas legais cabíveis. 

Ao comentar o caso, a autoridade policial reiterou o compromisso da Polícia Civil em proteger a dignidade sexual de crianças e adolescentes em todo o estado. “A Polícia Civil não tem medido esforços para que todos os casos de crimes praticados contra a dignidade sexual de mulheres, crianças e adolescentes sejam devidamente investigados e seus autores identificados e levados a Justiça”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.