Morte acidental

Homem morre soterrado durante escavação de poço; corpo é retirado por retroescavadeira

PM e Bombeiros trabalharam para tentar retirar a vítima.

Por Gláucia Mendes 1.933
Comentários (0)

24/08/2022 09h43 - Atualizado há 1 ano

Um homem identicado como João Francisco de Souza, 24 anos, morreu soterrado enquanto realizava a escavação de um poço de forma artesanal. O acidente de trabalho aconteceu nesta terça-feira (23), por volta das 16 horas, no bairro Agrovila, em Praia Norte, região do Bico do Papagaio.

No local, um jovem de 25 anos relatou à Polícia Militar que ambos estavam trabalhando na escavação do poço, quando ocorreu um grande desmoronamento de terra que caiu por cima da vítima. O jovem estava fora do poço e desceu imediatamente para tentar ajudar o colega, porém, sem êxito.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros constatou que o buraco tinha mais de oito metros de profundidade, o que dificultou os trabalhos. 

"Inicialmente, a primeira equipe de bombeiros militar, com a ajuda de uma retroescavadeira e com técnicas de escavação manual, começou a retirada do material do solo para realizar o resgate da vítima. Após algumas horas, os militares pediram reforço, sendo deslocada mais uma equipe da 3ª Companhia de Araguatins, às 20h. Foram empregados 09 militares na operação", informou o Corpo de Bombeiros.

Com a chegada do reforço e uso de enxadão, balde e corda, o corpo do trabalhador foi localizado às 04h55 da madrugada. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para dar o devido encaminhamento.

Corpo da vítima foi retirado por uma retroescavadeira

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.