Criança tem 11 anos

Pai suspeito de abusar da própria filha desde os 7 anos é preso por ordem da Justiça em Paraíso

Criança foi abusada durante quatro anos, segundo as investigações.

Por Redação 993
Comentários (0)

03/04/2023 22h41 - Atualizado há 1 ano
Pai abusou da própria filha por quatro anos.

Um homem de 33 anos, suspeito de abusar sexualmente da própria filha durante mais de quatro anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (3/4), em Paraíso do Tocantins.

O mandato de prisão foi cumprido pela equipe da 6ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), sob a coordenação do delegado-chefe da Unidade José Lucas Melo.

De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso tiveram início depois que a escola frequentada pela vítima tomou conhecimento dos fatos, a qual por sua vez, acionou o Conselho Tutelar.

Logo em seguida, a Polícia Civil foi informada sobre os fatos e deu início às investigações, onde depois de 30 dias de um trabalho minucioso, restou comprovado, por meio de depoimentos, e laudos periciais que, de fato, os abusos ocorreram e se prolongaram por mais de quatro anos ou seja desde que a criança, que hoje tem 11 anos, tinha apenas sete”, disse o delegado José Lucas.

Diante dos fatos, o delegado representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida e cumprida, quando os agentes da 6ª DEAMV encontraram o homem em uma casa no setor Nova Esperança.

Conduzido até a sede da Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, o homem foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, recolhido à Unidade Penal local, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Na ocasião, o delegado ressaltou a importância da ação e agradeceu o empenho de toda a equipe da Unidade Especializada.

Trata-se de crime grave, praticado contra uma criança, que começou a ser abusada pelo próprio pai, que deveria protegê-la, com apenas sete anos, sendo que os estupros seguiram em continuidade delitiva até pouco tempo atrás, com a vítima já tendo completado 11 anos”, disse o delegado.

José Lucas agradeceu o empenho e dedicação de toda a equipe da 6ª DEAMV e frisou que a investigação de crimes contra a dignidade sexual que envolvam crianças e adolescentes é umas das prioridades da Polícia Civil do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.