Após 15 anos

Jardineiro é preso em Araguaína por matar a ex-esposa em Pernambuco há 15 anos

Ele praticou o crime em razão de não aceitar o fim do relacionamento.

Por Redação 1.647
Comentários (0)

14/01/2022 17h22 - Atualizado há 2 anos
Vítima estava separada do autor há poucos meses

Um idoso de 64 anos suspeito de matar a ex-esposa na cidade de Santa Filomena, em Pernambuco, foi preso no Setor Maracanã, em Araguaína, onde trabalhava como jardineiro, na manhã desta sexta-feira (14).

O crime ocorreu há praticamente 15 anos. Na época, a mulher estava separada do autor há poucos meses, depois de 28 anos de casamento.

A vítima foi alvejada por um tiro de espingarda de fabricação artesanal na região das costas, próximo ao ombro, no momento em que estava em frente a uma residência em um sítio por volta das 20h30 de 24 de janeiro de 2007.

Gravemente ferida, a mulher foi socorrida para um hospital de Petrolina, onde não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu após três meses de tratamento.

Motivação

As investigações da Polícia Civil revelaram que o crime teria sido praticado em razão de o homem não aceitar o fim do relacionamento.

Ainda consta nas investigações que, após efetuar o disparo contra a ex-esposa, o autor fugiu e foi até a residência de um irmão, onde confessou o crime afirmando que os pais da vítima também iriam derramar as lágrimas que ele havia derramado por ela.  

O suspeito fugiu em seguida e só foi localizado pela polícia nesta sexta-feira.

A prisão

De acordo com o delegado Guilherme Coutinho Torres, as equipes da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) foram mobilizadas e iniciaram as diligências e investigações depois que receberam informações da Polícia Civil de Pernambuco de que um homem suspeito de matar a ex-esposa estaria vivendo em Araguaína.

Pouco tempo depois, os policiais civis localizaram o paradeiro do foragido e efetuaram a prisão.

O idoso foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde aguardará recambiamento para o estado de Pernambuco.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.