Ele reagiu de forma agressiva ao ser abordado, mas foi contido.
Um homem identificado como Osmar Alves dos Santos, 41 anos, foi preso pela Polícia Militar na zona rural de Araguaína nesta terça-feira, 31 de janeiro.
Ele é suspeito de dar suporte a um criminoso que roubo uma motocicleta em Colinas do Tocantins no dia 27 de janeiro e de participar de um roubo ocorrido em uma propriedade rural no município de Araguaína no dia 29 do mesmo mês. Porém, ele nega envolvimento nos crimes.
Conforme a PM, o suspeito ainda reagiu de forma agressiva e tentou retirar a arma de fogo de um policial ao ser abordado, mas foi contido.
Ao ser questionado, ele disse que apenas transportou os suspeitos do roubo e afirmou que os objetos roubados estariam escondidos no matagal próximo de sua residência.
Foram localizados na região: uma espingarda calibre 24; duas espingardas calibre 20; uma arma de fabricação caseira do tipo garrucha; 60g de maconha; um recipiente com chumbo; 07 frascos de pólvora; 04 munições calibre 28; três munições calibre 32; nove munições calibre .20; tinta e três munições calibre 22; uma bicicleta; uma sacola com peças e chaves de motosserra; um gerador; um compressor de ar; um aparelho de celular; quatro motosserras e uma caixa de madeira com joias.
O suspeito e os produtos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais.