Latrocínio

Dupla é presa por matar e roubar mototaxista em Araguaína, conta detalhes e entrega vizinho

Crime foi planejado por vizinho do mototaxista após ouvir que ele teria dinheiro na conta.

Por Conteúdo AF Notícias 9.616
Comentários (0)

31/03/2023 08h15 - Atualizado há 1 ano
Lucas Pereira dos Santos, 24 anos, e Vinícius de Oliveira Santos, 23 anos, foram presos por envolvimento no crime

Em poucas horas após o crime, a Polícia Militar conseguiu prender dois homens por envolvimento no crime de latrocínio contra o mototaxista Roniel dos Santos Bezerra, 36 anos, em Araguaína, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (30/3).

Os suspeitos foram identificados como Vinícius de Oliveira Santos, 23 anos, e Lucas Pereira dos Santos, 24 anos. Eles disseram que ligaram para a vítima no intuito de atraí-la até o Setor Morada do Sol II. No local, utilizando uma arma de fogo, eles e um terceiro criminoso entraram em luta corporal com o mototaxista, momento em que um deles efetuou um disparo de arma de fogo no tórax da vítima, ocasionando seu óbito.

Na sequência, os três roubaram a carteira de bolso da vítima, que tinha cerca de R$ 3 mil, e uma motocicleta, e empreenderam fuga sentido ao Setor Presidente Lula, onde o veículo foi localizado posteriormente dentro de um matagal. 

Durante as diligências, a Polícia Militar realizou o bloqueio policial na região do referido setor, onde um veículo branco passou em alta velocidade, dando início a uma perseguição que levou os militares até uma residência localizada no Bairro São João, onde ocorreu a prisão do primeiro suspeito, Lucas de Oliveira.

Segundo a polícia, ele confessou sua participação no crime. Logo depois, por meio de denúncia feita ao 190, as guarnições localizaram o segundo suspeito, Lucas Pereira, que foi rendido por populares, espancado e deixado no Setor Coimbra.

O Samu foi acionado e levou o suspeito para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde ele recebeu cuidados médicos e, após ser liberado, foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil. 

VIZINHO DA VÍTIMA

Segundo a dupla, o comparsa que está foragido foi o responsável por articular o plano de roubo que culminou com a morte do mototaxista.

Segundo a versão de um dos suspeitos, esse envolvido mora próximo à casa do mototaxista e o ouviu dizer que possuía uma quantia de dinheiro considerável em conta bancária, sendo esse o motivo que levou os três a realizarem uma ligação simulando uma 'corrida'.

Após renderem o mototaxista, eles tentaram obrigá-lo a realizar transferências via Pix. Diante da negativa da vítima, houve luta corporal e o disparo supostamente efetuado pelo criminoso de 24 anos, que causou o óbito do mototaxista. 

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio. Ressalta-se que a arma do crime e alguns pertences da vítima ainda não foram localizados. Por outro lado, foi localizado com o suspeito de 23 anos o valor de R$ 1.800,00 em espécie. O suspeito de 24 anos possui mandado de prisão em aberto por homicídio. Diligências continuam sendo realizadas na tentativa de localizar os objetos e prender o terceiro envolvido.

Dinheiro apreendido com um dos suspeitos
Um dos suspeitos foi espancado por popularesno Setor Coimbra
Prisão de suspeito de envolvimento em latrocínio contra mototaxista

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.