Dueré do Tocantins

Idosa de 94 anos é a primeira a tirar RG em Núcleo de Identificação no interior do estado

Ao todo, 61 unidades do núcleo já foram inauguradas no estado.

Por Redação
Comentários (0)

27/07/2021 09h09 - Atualizado há 2 anos
Dona Julieta Marques, de 94 anos, tirou novo RG, pois o seu era da década de 70

A senhora Julieta Marques, de 94 anos, foi a primeira cidadã a emitir o RG no novo Núcleo do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Tocantins inaugurado nesta segunda-feira (26) em Dueré, sul do estado.

O servidor aposentado Luiz Alberto Mesquita, filho da senhora Julieta, agradeceu e destacou a importância do serviço para a população. “Minha mãe tem 94 anos e essa é a segunda identidade, a primeira via foi na feita na década de 70. É um serviço importante porque é difícil o deslocamento daqui para Gurupi e Palmas, isso é motivo de orgulho pois vivemos e moramos aqui em Dueré”, comemorou.

Somente nos primeiros meses deste ano já foram 45.923 atendimentos nos núcleos entregues em todo o Tocantins. O órgão é vinculado à Superintendência da Polícia Científica, da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO).

O mesmo serviço também foi entregue à população de Barrolândia do Tocantins. Dessa forma, cada município conta com um núcleo e, juntos, beneficiarão 10.337 habitantes.

Ao todo, 61 unidades já estão em funcionamento em todo o estado. "Nós estamos inaugurando um serviço importante para a cidadania dos municípios tocantinenses, de forma segura e com o objetivo de facilitar a vida das pessoas”, destacou o vice-governador Wanderley Barbosa, que prestigiou os eventos.

O secretário Cristiano Sampaio, da SSP, explicou que a intenção é descentralizar o serviço e levar cidadania a todo o Tocantins. "Os núcleos levam serviços importantes à população, visto que, sem o documento de identidade, não é possível realizar uma matrícula ou até mesmo tomar uma vacina em tempos de covid. É um documento que todo mundo precisa e isso não seria possível sem a parceria dos municípios com o Governo do Estado", destacou.

A Diretora do Instituto de Identificação, Naídes Cesar Silva, agradeceu o esforço conjunto e destacou a necessidade do documento à população. “Temos visto quantas pessoas estão fazendo sua primeira identidade e o quanto é importante para  facilitar o acesso das pessoas aos serviços públicos”, frisou.

Presenças

Também estiveram presentes nos eventos, o deputado estadual, Nilton Franco, o diretor de Polícia da Capital, delegado Lucas Brito, o delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues, o delegado regional de Barrolândia, Antônio Onofre, o delegado de Polícia Civil de Barrolândia, José Antônio, a diretora do Instituto de Criminalística, Aldenis Cavalcante, o prefeito de Dueré, Valdení Pereira, seu vice, Lemuel Brito, o presidente da Câmara, Wagner Martins, o prefeito de Barrolândia, Adriano Ribeiro, seu vice, Geraldo Guedes, a presidente da Câmara, Neném Gomes, vereadores e secretários municipais.

Inauguração do Núcleo de Identificação em Dueré

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.