Inquérito

Idosa que morreu com suspeita de Covid foi atingida durante briga familiar; filho é indiciado

Filho de 50 anos foi indiciado por homicídio culposo.

Por Redação 1.153
Comentários (0)

18/03/2022 15h10 - Atualizado há 2 anos
Idosa morreu no Hospital Regional de Paraíso

A Polícia Civil do Tocantins concluiu, nesta sexta-feira (18), o inquérito policial que apurava a morte de uma idosa que ficou internada no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. A investigação foi conduzida pela 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis da cidade.  

De acordo com o delegado José Lucas Melo, no início de outubro de 2021, uma idosa com 75 anos deu entrada no hospital regional e, segundo os relatos dos familiares na unidade de saúde, ela estaria com falta de ar em razão de problemas respiratórios e possivelmente Covid-19. No entanto, após alguns dias internada, a idosa veio a óbito.

Após as investigações conduzidas pela equipe da 6ª DEAMV, ficou constatado que, na verdade, antes de chegar ao hospital em busca de atendimento médico, a idosa foi atingida durante uma briga de familiares. Um deles (filho da idosa, de 50 anos) empurrou o genro, 26 anos, sendo que este, ao cair, terminou por derrubar a idosa. Em virtude da queda, a vítima sofreu várias fraturas que contribuíram para a morte da vítima.  

Conforme o delegado, após o esclarecimento dos fatos, os envolvidos foram ouvidos e acabaram confessando a verdade.

Com a conclusão do inquérito, o filho da idosa foi indiciado por homicídio culposo. Desse modo, o caso foi remetido ao Ministério Público para a adoção das medidas pertinentes. 

O delegado José Lucas Melo destacou a importância das denúncias feitas à Polícia Civil. 'É de suma importância que toda e qualquer situação que envolva violência praticada contra mulheres e vulneráveis, seja levada a conhecimento da 6ª DEAMV, para que os fatos sejam devidamente apurados, evitando-se assim a culpabilização de pessoas inocentes", disse a autoridade policial.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.