Polícia Civil

Padrasto condenado por estuprar enteada da infância até a adolescência é preso para cumprir pena

Denúncia foi feita pela própria vítima.

Por Redação 572
Comentários (0)

27/11/2023 16h06 - Atualizado há 5 meses
Cidade de Porto Nacional

Um idoso de 63 anos idade condenação a 14 anos de prisão por estuprar a própria enteada foi preso em Porto Nacional na manhã desta segunda-feira (27).

As investigações sobre o caso tiveram início em 2021, quando a vítima, então com 19 anos, compareceu até a sede da unidade policial e relatou à delegada que havia sido vítima de reiterados abusos sexuais ao longo de vários anos pelo homem que então era seu padrasto. 

Ainda por meio das investigações, foi possível constatar que a vítima foi abusada sexualmente durante vários anos, tendo os estupros começado ainda na infância e permanecendo até que a vítima chegasse à adolescência. 

"Após relato da vítima, iniciamos a investigações, sendo colhidos elementos que ratificaram as informações prestadas em depoimento e, juntamente com outras evidências periciais, verificou-se a existência de indícios suficientes de autoria e prova da materialidade, levando ao indiciamento do idoso pelo crime de estupro de vulnerável, remetendo-se o caso ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para adoção das providencias necessárias”, disse a delegada Fernanda Siqueira.

Com base nas investigações e outros elementos colhidos durante a fase de ação penal, o idoso foi julgado e condenado a 14 anos de reclusão no regime inicialmente fechado. Após o trânsito em julgado da sentença condenatória, o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão, que foi devidamente cumprido na manhã desta segunda-feira.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.