Crime em 2013

Idoso condenado por estuprar menina deu celular para encobrir crime e volta à prisão

Crime ocorreu no ano de 2013 em assentamento na zona rural de Pium.

Por Redação 923
Comentários (0)

09/10/2021 08h03 - Atualizado há 2 anos
Crime foi em Pium

Um idoso de 69 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso em Pium (TO) na tarde desta sexta-feira (08). Conforme o delegado Eduardo Ferreira Nunes, o idoso foi condenado a 8 anos e 4 meses pelo estupro de uma menina de 12 anos, no mês de julho de 2013, no Assentamento Floresta, no mesmo município.

Na ocasião do crime, o idoso chamou a vítima e a irmã dela para tomar banho de rio. Ocorre que ao chegar ao local, o autor teria se aproveitado da situação e abusado sexualmente da menina.

Além disso, as investigações da Polícia Civil apontaram que o idoso prometeu presentear a adolescente com um aparelho celular e uma câmera digital a fim de encobrir o crime.

Com as investigações, a Polícia Civil conseguiu esclarecer toda a dinâmica do crime e descobriu que o autor realmente presenteou a vítima com um aparelho celular. “Ao ser confrontado com os fatos, o homem admitiu que tinha dado o celular para a menina, mas negou a prática do crime”, disse o delegado.

No entanto, exames periciais, laudos psicossociais elaborados pelos assistentes sociais e psicólogos, juntamente com o depoimento de várias testemunhas, contribuíram para a elucidação do crime e apontaram para o idoso como o autor.

Ele foi julgado e condenado, cumpriu parte da pena em regime fechado e foi colocado no regime aberto, mas passou a descumprir reiteradamente as condições impostas pela justiça.

Em razão disso, o juiz da Comarca de Pium determinou a regressão do regime aberto para o fechado e o idoso foi preso novamente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.