Ação policial

Idoso preso pela 2ª vez diz que vendia armas pela internet para complementar a renda

É a 2ª vez que ele é detido pelo crime de comércio irregular de arma de fogo.

Por Redação 543
Comentários (0)

15/12/2021 04h56 - Atualizado há 2 anos
Arma e munições apreendidas

Agentes da 20ª Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis prenderem um idoso de 77 anos pelo crime de comércio irregular de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (14).

Durante a ação policial, que foi deflagrada visando apurar denúncias de venda de armas de fogo por meio de redes sociais, os agentes também apreenderam uma espingarda que estava na posse do homem.

Com o aprofundamento das investigações, os policiais descobriram que as armas estariam sendo comercializadas pelo idoso de 77 anos. Pelo fato de possuir alguns problemas de saúde, ele vendia as armas anunciadas pela internet na própria residência.

Diante dos fatos, o delegado Tiago Daniel de Morais solicitou à Justiça autorização para cumprir mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, o qual foi deferido.

De posse da ordem judicial, os policiais civis foram até a casa e, após realizar buscas no imóvel, localizaram uma espingarda calibre 36, além de munições de calibres diversos.

O idoso foi preso e conduzido até a sede da delegacia, onde foi autuado em flagrante por comércio irregular de arma de fogo e munições. Posteriormente, foi recolhido na Cadeia Pública de Tocantinópolis. 

Ele contou à polícia que estava vendendo armas para complementar a renda e não sabia que era ilegal.

Segundo o delegado Tiago Daniel, esta é a segunda vez que o investigado é detido pelo crime de comércio irregular de arma de fogo.

A desarticulação do comércio ilegal de armas de fogo que era mantido pelo idoso é de muita significância, uma vez que as armas vendidas podem ter sido utilizadas para a prática de vários tipos de crimes, tais como furtos, roubos ou até mesmo homicídios”, explica.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.