Ação policial

Após 25 anos, idoso é preso em Mato Grosso por comprar gado furtado no Tocantins

O idoso estava escondido na zona rural da cidade mato-grossense

Por Ronaldo Souza 704
Comentários (0)

07/08/2021 08h05 - Atualizado há 2 anos
Viaturas da Polícia Civil

Um idoso de 63 anos, foragido da Justiça do Estado do Tocantins, foi preso através de uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civis do Tocantins e também do Mato Grosso no final da tarde desta quinta-feira (5), na cidade de Confresa (MT).

Acusado pela prática do crime de receptação de cabeças de gado, o idoso estava escondido na zona rural da cidade mato-grossense e foi localizado por meio de investigações da equipe de policiais civis de Pium.

As investigações que resultaram na localização do indivíduo foram coordenadas pelo delegado Eduardo Ferreira Nunes. “Por meio das investigações e diligências, conseguimos identificar que um homem que é foragido da Justiça de Pium, em razão de um crime de receptação de cabeças de gado, no ano de 1998, estaria escondido na cidade de Confresa”, disse a autoridade policial.

De imediato, a equipe da Polícia Civil de Pium entrou em contato com a Polícia Civil do Mato Grosso e após compartilhamento de informações, uma equipe de agentes da Delegacia de Confresa, coordenada pelo delegado Bruno Gomes Borges, conseguiu efetuar a prisão do idoso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Pium.

Conforme explica o delegado Eduardo Ferreira Nunes, o crime pelo qual o homem é acusado ocorreu no ano de 1998, quando ele adquiriu várias cabeças de gado subtraídas por um vaqueiro de uma fazenda na zona rural de Pium.

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Confresa, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Pium, cidade para onde deve ser recambiado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.